top of page
  • Foto do escritorIris

Descoberta


Eu era muito jovem

Quando tive uma grande amiga

Ela estava presente em tudo

Em todos os dias da minha vida

Eu sentia tanto amor por ela

E na minha inocência,

Deixe-me acreditar que era pela amizade

Ela sentia o mesmo por mim

Mas eu e ela

Nos afastamos

E tudo ficou na saudade


Um tempo depois

Conheci outra menina

Logo ficamos amigas

Em uma noite, ela estava sentada ao meu lado

Havia silêncio no mundo,

Estava tudo parado

Sem pensar,

Sem maldade, passei a mão sobre sua perna

E sua pele macia

Me trouxe espanto e admiração

Tudo ao mesmo tempo

Sensações que não foram levadas com o vento

Ficaram ali

Guardadas dentro de mim

E eu não percebia


Também teve a vez

De ir a um lugar repleto de gente

E achar encantadoras apenas as mulheres

Principalmente uma moça

De lábios vermelhos, e maquiada

Fiquei toda envergonhada

Corada

Me contorcendo por dentro

Torcendo pra ninguém perceber

O que eu fingia não ver


Se passou um ano

Eu já tinha mudado tanto

Não sabia mais o que era ser humano

O que era ser...

A dúvida pairava sobre minha cabeça

E o medo

E o medo...

E o medo!

E a culpa

Me desculpa


Aquilo me fascinava

E me assustava

Tudo ao mesmo tempo

Sensações que não foram levadas com o vento

E dentro de mim

Uma crise

Um martírio

Era eu uma traidora?

Era eu uma pecadora?

Era tudo dor e delírio


Quando pensei ter apoio

Desabei

Desacreditei

Fingi ser alguém que não era

Tentei me curar

De algo que só me fez amar

Foi a pior fase da minha vida,

Se é que posso chamar isso de vida


Aos poucos me reergui

Sobrevivi

Valente

Sorridente

Estridente!

Em meio a tudo isso

Descobri a mim mesma

E me amei

Finalmente eu vi

Finalmente eu descobri

Finalmente admiti

A liberdade e a beleza

Que é ser uma mulher

Que ama mulheres

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ir

bottom of page